search

Alcachofra 60 Caps de 500 Mg

R$ 19,90
Sem imposto

A Alcachofra é uma planta medicinal, também conhecida como Alcachofra-hortense ou Alcachofra comum, muito utilizada para emagrecer ou para complementar tratamentos, tais como: baixar o colesterol, combater a anemia, regular os níveis de açúcar no sangue e combater os gases.

Quantidade
Envio Imediato

 

* Formas de Pagamentos

 

* Formas de entrega

  * PAGAR AGORA COM PAYPAL.

A maneira mais segura, rápida e fácil de pagar on-line.

A Alcachofra é uma planta medicinal, também conhecida como Alcachofra-hortense ou Alcachofra comum, muito utilizada para emagrecer ou para complementar tratamentos, tais como: baixar o colesterol, combater a anemia, regular os níveis de açúcar no sangue e combater os gases.

iStock

BENEFICIOS DA ALCACHOFRA 

Protetor hepático e biliar;

Tratamento da Anemia;

Controle do diabetes;

Prevenção contra aterosclerose e doenças cardíacas;

Redução do colesterol;

Controle dos níveis de açúcar no sangue;

Ajuda no colesterol
  • Alcachofra possui vitaminas A, C e B2, cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de possuir poucas calorias.
  • Por isso o alimento é benéfico para o colesterol, a digestão, a pressão arterial e o controle glicêmico.
  • 1. Reduz o colesterol
  • Estudos mostram que o extrato de alcachofra diminui o LDL (colesterol ruim), reduzindo os níveis de colesterol no sangue. Isso ocorre devido aos flavonoides (antioxidantes) que são as moléculas que dão a cor roxa da alcachofra e inibem esse problema de saúde. Além disso, a alcachofra contém cinarina, substância que contribui para a quebra de gorduras e combate o colesterol. Outro aliado contra esse problema de saúde é a inulina, que atrai as moléculas de gordura e ajuda a eliminá-las por meio das fezes.

Diminui a glicemia

A alcachofra possui baixo índice glicêmico além de ser rica em fibras, o que favorece a redução da glicemia desde que a dieta seja bem balanceada. Isso ocorre também devido à inulina, que é uma fibra vegetal que regula a função intestinal. As fibras ajudam tanto na prevenção quanto no controle de diabetes reduzindo a absorção de glicose. Sabe-se que o extrato de alcachofra consegue retardar a atividade da alfa-glicosidase, uma enzima que decompõe o amido em glicose, o que afeta o açúcar no sangue.

 Diminui a pressão arterial

A alcachofra contém potássio, mineral que atua de forma oposta ao sódio na pressão arterial: seu consumo regular ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, o que contribui para reduzir a pressão alta por proporcionar mais espaço para o sangue circular. Além disso, o estresse oxidativo é uma condição presente em algumas doenças, como a hipertensão arterial. Devido ao poder antioxidante e sequestrador de radicais livres desse vegetal, existe o efeito potencial em auxiliar neste problema.

Ajuda na perda de peso

A grande quantidade de fibras presentes no alimento pode ajudar no processo de emagrecimento, já que aumentam a sensação de saciedade e diminuem a vontade de comer. Mas, para desfrutar desse benefício é importante manter hábitos saudáveis e ter uma dieta balanceada.

Resultado de imagem para testomaster whatsapp